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Mercado, Liderança
& Gestão de Clínicas

Aulas 100% Online e
2 encontros opcionais presenciais

Capacitação para superar os desafios no segmento de saúde suplementar, dinâmicas para trocarmos experiências e casos práticos de sucesso

LOCAL:
Avenida Paulista, 37, conjunto 71
CEP 01311-902, São Paulo (SP)

O segmento da Saúde Suplementar no Brasil possui características únicas, possuímos leis e regulações específicas, nossos maiores clientes, as operadoras de saúde, possuem formas particulares de conduzirem seus negócios que são impostas aos prestadores de serviço.

Sistemas, processos e experiência de outros segmentos pouco se adaptam a Saúde Suplementar no Brasil. A continua pressão das operadoras de saúde em reduzir valores, têm obrigado as empresas deste segmento a buscarem excelência na gestão para manter a viabilidade dos seus negócios.

Nos últimos 10 anos, somente oferecer a melhor medicina, não tem sido suficiente para manter a sustentabilidade financeira, precisamos amadurecer nosso Modelo de Gestão Corporativo com uma visão completa de Processos, Sistemas e Pessoas com abrangência das esferas estratégica, tática e operacional.

 

Estamos trazendo mais de 10 anos de experiência de sucesso na Gestão de Clínicas no Brasil para possibilitar que sua clínica implante ou melhore seu Modelo de Gestão Corporativo.

O curso está dividido em 06 módulos abordando pontos essenciais na melhoria do modelo de gestão e grandes oportunidades para implantação imediata, que podem trazer ganhos financeiros através de melhoria nas negociações com as operadoras de saúde, redução de custos devido melhoria dos processos ou automação.

Nosso conteúdo é 100% do segmento e sempre estamos atualizando com os últimos acontecimentos, nossos professores possuem longa vigência aplicada na Saúde Suplementar, trazendo assim um importante compartilhamento de informações, cases e estratégias de sucesso!

Recomendado o curso para todos os líderes que atuam em clínicas no segmento de saúde suplementar, sendo médicos ou administrativos, sócios ou colaboradores. Devido a extensão dos temas, sugerimos a participação de vários líderes da mesma clínica, para garantir assim a implantação do conteúdo apresentado no curso.

Data: 2 de maio de 2024 (quinta feira);
Local: São Paulo/SP;
Confirmar presença por e-mail: abcdi@cbr.org.br

Data: 20 de setembro de 2024 (sexta-feira);
Local: Salvador (BA), durante o Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem 2024;
Confirmar presença por e-mail: abcdi@cbr.org.br

Confira os valores (Inscrições limitadas)

Associado CBR/ABCDI adimplente

Tabela HTML
Quantidade de Inscrições Valor Desconto Parcelas Total
1 R$ 2.492,28 8% 1 R$ 2.492,28
2 R$ 2.383,92 12% 2 R$ 4.767,84
3 R$ 2.275,56 16% 3 R$ 6.826,68
4 R$ 2.167,20 20% 4 R$ 8.668,80
5 R$ 2.058,84 24% 5 R$ 10.294,20
6 R$ 1.950,48 28% 6 R$ 11.702,88

Não Associado CBR/ABCDI | Inadimplentes

Tabela HTML
Quantidade de Inscrições Valor Desconto Parcelas Total
1 R$ 2.709,00 0% 1 R$ 2.709,00
2 R$ 2.600,64 4% 2 R$ 5.201,28
3 R$ 2.492,28 8% 3 R$ 7.476,84
4 R$ 2.383,92 12% 4 R$ 9.535,68
5 R$ 2.275,56 16% 5 R$ 11.377,80
6 R$ 2.167,20 20% 6 R$ 13.003,20

*desconto aplicado mediante apresentação de comprovante de filiação para o e-mail abcdi@cbr.org.br

Formas de pagamento: Cartão de Crédito.

 D’IMAGEM CENTRO DE DIAGNÓSTICOS POR IMAGEM
 (68) 3301-7929
 
AVENIDA RECANTO VERDE, 154
CONJUNTO MARIANA – RIO BRANCO – ACRE     CEP: 69919-182

Módulo 01 - Oportunidades e Tendências do Mercado da Saúde Suplementar

Vital para o bom desempenho de qualquer empresa, que seus gestores conheçam com profundidade o mercado em que atuam para desenvolverem um planejamento estratégico adequado e realista, que possua um tempo de resposta adequado a velocidade das mudanças.

O mercado da Saúde Suplementar ter sofrido fortes mudanças devido ao risco da sustentabilidade financeira, temos tido muitas mudanças nas regulações, verticalização das operadoras de saúde, aumento da coparticipação dos beneficiários, novos modelos de remuneração estão surgindo, indústria que são os grandes consumidores dos planos de saúde estão buscando formas de reduzir o custo através da Atenção Primária a Saúde entre outros acontecimentos.

Precisamos conhecer quem são os principais “players” do mercado e como funciona a dinâmica entre eles. Quanto mais entendermos e estivemos atualizados com os acontecimentos, melhor podemos traçar ações e planejamentos que reduzam os riscos e absorvam as oportunidades criadas com estas mudanças.

Conteúdo programático

Horário1ª aulaProfessor
14h00 – 17h00

Players da Saúde Suplementar no Brasil

  • Principais Entidades Públicas e Privadas
  • Tabelas de Procedimentos Médicos na Saúde Suplementar
  • Histórico e Dinâmica das Tabelas de Procedimentos Médicos
  • Histórico e Dinâmica das Tabelas de Materiais e Medicamentos
  • Impacto do COPISS na Saúde Suplementar
  • Importância do COTAQ nos Programas de Qualidade
  • Gestão da COSAUDE na Cobertura Assistencial Obrigatória (Rol ANS)
  • Como Funcionam as Diretrizes de Utilização Para Cobertura de Procedimentos (DUTs)
  • Importância do CONITEC na Inclusão de Novas Tecnologias em Saúde
Carlos Moura
17h00 – 17h40Intervalo – Coffee break
Horário2ª aulaProfessor
17h40 – 20h00

Principais Regulações do Seguimento

  • As Constantes Metamorfoses da Saúde Suplementar
  • Principais Legislações do Segmento
  • O Histórico do Desconto Escalonado da CBHPM
  • Tratamento de Denúncias Anônimas no CADE
  • PIS e COFINS para Clínicas no Lucro Real
  • Enquadramento de Clínicas no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica
  • O Conceito e a Aplicabilidade da Telerradiologia
  • Os Benefícios da Terceirização da Área Fim
Rodolfo Siqueira
Carlos-Moura

Carlos Moura

Administrador de Empresas com MBA em TI pela USP e Curso Internacional de Desenvolvimento de Talentos Humanos pela Universidade Central da Flórida. Amplo conhecimento do mercado brasileiro de medicina diagnóstica, Assessor Econômico do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, participante do Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar (COPISS), e membro da Comissão de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (CADI) do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi). Sócio da Moura Assessoria, empresa de Assessoria de Gestão na área de Medicina Diagnóstica.

Rodolfo-Siqueira-Foto

Rodolfo Siqueira

Graduação em Administração de Empresas com ênfase em Tecnologia da Informação, profissional com mais de 12 (doze) anos de experiência no mercado brasileiro de saúde suplementar. Ocupou cargos de lideranças nas áreas de Controladoria e Comercial na quarta maior empresa de Medicina Diagnóstica do mundo (DASA). Atua como Gerente de Assessoria de Gestão na Moura Assessoria de Gestão em Saúde.