
GESTÃO DE INDICADORES E CAMPANHAS MOTIVACIONAIS PARA CALL CENTER
Online – Dia 14 de Agosto – Quinta-Feira das 19h30 às 23h
Os call centers são fundamentais para a comunicação e atendimento ao cliente, mas enfrentam desafios constantes, como alto volume de chamadas, metas exigentes e necessidade de manter a equipe engajada. Para garantir um desempenho eficiente, é essencial monitorar indicadores de performance (KPIs) e implementar campanhas motivacionais que impulsionem a produtividade e o engajamento dos colaboradores.
O curso “Gestão de Indicadores e Campanhas Motivacionais para Call Center” foi desenvolvido para capacitar gestores, supervisores e profissionais da área a utilizar métricas estratégicas e ações motivacionais para alcançar resultados de excelência, reduzir a rotatividade e criar um ambiente de trabalho mais produtivo.
Gestão de Indicadores e Campanhas Motivacionais para Call Center
• Métricas E Kpi’s: O Que São e as Diferenças e Exemplos
• Indicadores de Eficiência Operacional: TMA; TME; Taxa De Ocupação; e Taxa De Abandono.
• Indicadores de Qualidade: FRC (First Call Resolution); CSAT (Customer Satisfaction Score); NPS (Net
Promoter Score)
• Indicadores de Volume: Volume de Chamadas; Taxa de Serviço ou Nível de Serviço
• Indicadores de Produtividade: Quantidade de Chamadas Atendidas por Agente; Quantidade de
Agendamentos; Taxa de Contato Ativo e Taxa de Conversão.
• Dimensionamento e Escalonamento
• A Importância da URA para Atingir Seus Indicadores e Criação de Estratégias
• Comunicação e Interação Interna em Sua Empresa: Sinergia entre Call Center e as Outras Áreas
• Campanhas Motivacionais: Engajamento de Equipe e Motivação
• Exemplos de Campanhas Que Podem Ser Utilizadas
• Ferramentas e Organização de Call Center (Mobília, Sistemas, Jornada de Trabalho, Ilhas de Atendimento)

Anailton de Salles
25 anos de experiência implantando e liderando projetos em Call Center, atuando em gestão de equipes multidisciplinares e voltado para resultados. Ajudo empresas a obterem lucros e conquistarem suas metas, priorizando a entrega das frentes dos projetos, como também o desdobramento do espírito de equipe. Na saúde privada são 16 anos vivenciando rotinas em Call Center de Fonte Pagadora e Prestador de Serviços