O módulo 3 do curso de Gestão de Clínicas 2023 debateu o seguinte tema: “Aprendendo a Negociar de Forma Efetiva com as Operadoras de Saúde” e foi aplicado nos dias 1 e 2 de junho, na sede do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). Lecionaram no curso, o assessor econômico do CBR, Carlos Moura, e o gerente de assessoria de Gestão de Clínicas de Diagnósticos por Imagem, Rodolfo Siqueira.
Durante as aulas, 20 alunos participaram e aprenderam sobre os seguintes temas: Estrutura da Área Comercial, Legislação do Seguimento, Organização e Digitalização dos Contratos, Informações de Mercado (ANS, IBGE, CNES),
Revisão das Principais Negociações, Planejamento Comercial, Múltiplas Estratégias de Negociação, Planejamento Comercial, Suporte as Negociações Comerciais e Ferramenta de Priorização de Agendamento.
Dia 1 – (1º de junho)
No primeiro dia de curso, as aulas foram aplicadas no período da tarde e noite. A primeira parte foi ministrada pelo professor Carlos Moura, onde ele abordou os temas de Estrutura da Área Comercial e Legislação do Seguimento. Na segunda etapa, o professor Rodolfo Siqueira lecionou sobre Organização e Digitalização dos Contratos e Informações de Mercado (ANS, IBGE, CNES).
Dia 2 – (2 de junho)
No segundo dia, as aulas foram ministradas durante o período da manhã e da tarde. Durante o período matutino, os professores se revezaram, Carlos Moura aplicou a primeira aula com o tema ‘Revisão das Principais Negociações’. Na sequência, o assunto foi o Planejamento Comercial, aplicado por Rodolfo Siqueira. Após o intervalo, os alunos tiveram aula sobre Múltiplas Estratégias de Negociação, também orientado por Rodolfo. E para encerrar o módulo 3 do curso, Carlos Moura lecionou sobre Ferramenta de Priorização de Agendamento.
O Curso de Gestão de Clínicas tem seis módulos ao todo. Até o momento, três deles já foram aplicados, foram eles: Oportunidades e Tendências do Mercado da Saúde Suplementar – 1; Modelo de Gestão Corporativa de Alto Desempenho para Clínicas – 2; e Aprendendo a Negociar de Forma Efetiva com as Operadoras de Saúde – 3.
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