A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou a versão de fevereiro do Padrão TISS. Foram feitas 21 atualizações, que podem ser conferidas na íntegra por meio de ofício enviado para as operadoras via Protocolo Eletrônico.
A versão de fevereiro tem o objetivo de adequar os componentes às novas datas de fim de implantação e de início de vigência do Componente de Comunicação, da seguinte forma:
- a versão 04.01.00 deste Componente, para troca de informações entre operadoras e seus prestadores de serviços de saúde, tem data de fim de implantação em 30/04/2023;
- a versão 01.04.01, para troca de informações entre as operadoras e a ANS, tem data de início de vigência e fim de implantação em 01/05/2023.
- Já os termos incluídos no Componente de Representação de Conceitos em Saúde (TUSS) têm início de vigência e fim de implantação identificados individualmente.
Baixe os arquivos:
Arquivos do Padrão TISS e Arquivos Auxiliares
Padrão TISS – Fevereiro/2023 – Componente Organizacional
Sobre o TISS
A Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS) foi estabelecida como um padrão obrigatório para as trocas eletrônicas de dados de atenção à saúde dos beneficiários de planos. O objetivo é padronizar as ações administrativas, subsidiar avaliações e acompanhamentos econômico, financeiro e assistencial das operadoras de planos privados de assistência à saúde e compor o Registro Eletrônico de Saúde.
O histórico de alterações do Padrão TISS pode ser acessado aqui.