Telemedicina: CFM receberá contribuições para a resolução Nº 2.227/18 até o dia 7 de abril

Está no ar, desde a última sexta-feira (8), a plataforma online do Conselho Federal de Medicina para colher sugestões para a Resolução nº 2.227/2018, que disciplina no Brasil a telemedicina como forma de prestação de serviços médicos mediados por tecnologias.

Podem participar todos os médicos regularmente inscritos nos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) e entidades de representação da categoria. No caso das entidades as contribuições deverão ser encaminhadas por meio de ofício para o Conselho Federal de Medicina por meio do endereço eletrônico cfm@portalmedico.org.br.  Todas as contribuições – de médicos e de instituições – podem ser enviadas até o dia 7 de abril de 2019 (domingo).

Clique aqui para ter acesso à plataforma e aqui para consultar a

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, a resolução estabelece que médicos brasileiros poderão realizar consultas online, assim como telecirurgias e telediagnóstico, entre outras formas de atendimento médico à distância.

É importante lembrar que o CFM já tinha uma resolução que tratava sobre a telemedicina, a Resolução n° 1643/2002, a qual foi atualizada pela nº 2.227/2018.

Clique aqui para acessar a Resolução CFM Nº 2.227/18