Reunião na AMB discute CBHPM e outros temas de interesse dos médicos radiologistas e do diagnóstico por imagem

Na última sexta-feira, 6 de março, a diretora de Defesa Profissional do CBR, Dra. Cibele Alves de Carvalho, juntamente com o assessor econômico do Colégio, Carlos Moura, estiveram na sede da Associação Médica Brasileira para uma reunião com a Dra. Miyuki Goto, consultora técnica da AMB. A pauta foi CBHPM, TUSS, inclusão de novos procedimentos, valoração e Rol da ANS.

O Colégio está realizando rotineiramente algumas reuniões como essa para alinhar estratégias em relação à CBHPM, já que as sociedades de especialidade costumam fazem sugestões para a inclusão de novos procedimentos ou retirada daqueles que não são mais utilizados. A mudança de valoração também pode ser solicitada.

“Fomos conversar sobre novas inserções de procedimentos, e a forma de alinhar isso do ponto de vista de agenda, pois a CBHPM tem uma agenda específica para esse tema. Discutimos sobre os novos procedimentos que temos entendimento, conversamos a respeito do Rol. O CBR acompanha todas as Diretrizes de utilização para os diversos procedimentos, que são demandadas pela ANS, para que não haja restrição de atendimento”, alerta Dra. Cibele.

Além disso, o encontro serviu para alinhar com a AMB as reuniões importantes para participação do CBR durante o ano de 2020.