Normatização de Exames de Ultrassonografia é divulgada para as sociedades de especialidades

Durante o mês de maio o CBR realizou uma campanha junto às sociedades de especialidade filiadas à Associação Médica Brasileira com o objetivo de divulgar a Normatização de Exames de Ultrassonografia, documento oficial e elaborado pela Comissão de Ultrassonografia do Colégio, que relaciona os principais pontos de interesse e dúvidas que surgiram da prática dos especialistas envolvidos.

O intuito da ação foi mostrar a importância da padronização da denominação do estudo ultrassonográfico por região e a real abrangência de cada exame, reforçando também as lutas do CBR pela valorização do Título de Especialista e sua relevância para o médico e a população.

Diversas sociedades, em apoio a iniciativa do Colégio, divulgaram a Normatização entre seus associados por meio de seus sites e mídias sociais, como a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas, Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação e Academia Brasileira de Neurologia.

O documento está disponível no site do CBR (cbr.org.br), de forma gratuita e com acesso a especialistas e à população em geral.