Integração com associados e atividades de aproximação com as clínicas marcam o ano da ABCDI

A Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI) completou 16 anos em 2018, reforçando seus objetivos de incentivar a qualidade dos serviços de Diagnóstico por Imagem do país e defender os interesses dos seus associados em negociações com os diversos atores do setor, assim como órgãos reguladores, legisladores e fiscalizadores.

No primeiro semestre, além de ações de aproximação com as clínicas associadas, a ABCDI e o CBR, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), realizaram um curso com abordagem inovadora voltado para líderes e formação de novas lideranças. A atividade ocorreu em março, em São Paulo, e promoveu reflexões e insights acerca das oportunidades emergentes do uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na área da saúde, em geral, e na Radiologia, em particular.

Já no mês de maio, durante a 48ª Jornada Paulista de Radiologia, evento promovido pela Sociedade Paulista de Radiologia (SPR), a ABCDI realizou um encontro com os representantes de clínicas adimplentes que estavam inscritas no evento.

O encontro teve o intuito de promover integração e debater temas atuais e importantes para clínicas, abordando os desafios de cada uma.

Já no segundo semestre a entidade realizou o Workshop “Gestão de Custos, Resultados e Suprimentos”, totalmente gratuito. O evento foi promovido em parceria com a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED), a Planisa e a Bionexo.

Outro evento de destaque da ABCDI-CBR foi o Curso de Gestão de Clínicas, em parceria com a Sociedade de Radiologia de Minas Gerais, realizado nos dias 20 e 21 de setembro.

“É importante ressaltar que as iniciativas da ABCDI têm, sobretudo, o objetivo de incentivar e promover o engajamento do radiologista, independentemente da função que ele exerça em sua carreira. É fundamental que ele compreenda o mercado no qual ele está inserido, se informe sobre as dificuldades que a clínica e/ou serviço onde trabalha ou é sócio enfrenta e como ele pode buscar alternativas diante dos inúmeros desafios que a carreira e o mercado impõem. As clínicas precisam ir bem para poderem remunerar bem os radiologistas e ele tem papel fundamental nessa construção”, declara Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior.